O PODER DAS METAS

É comum eu ouvir as pessoas dizerem:  
“Não consigo fazer nada”,  
“Minha vida não faz sentido”,  
“Não consigo alcançar as coisas que eu quero”  ou ainda 
“Será que o sucesso foi feito só para as outras pessoas?”. 

Talvez você mesmo já tenha se feito alguma dessas perguntas e afirmações, mas não tenha encontrado soluções para resolver esses problemas. Então eu vou te ensinar uma fórmula simples e fácil de fazer as coisas e conseguir alcançar o sucesso:

Defina exatamente o que você quer (seus sonhos).

Defina até quando você quer (seus sonhos se tornaram objetivos).

Divida sua meta em metas menores e atinja todas elas (o plano para atingir seus sonhos).

Se parece simples é porque realmente é! E porque as pessoas não conseguem ser o sucesso que querem? É porque não entendem e não aprendem a dividir seus problemas em partes, só vendo o todo e desanimando com isso.

Defina exatamente o que você quer

Para começar, liste (por escrito) como você quer ser e o que você quer. O mais importante: seja específico! Não diga quero perder peso ou quero perder 8 Kg.  Afirme:  quer pesar 68 Kg (o seu peso é você quem decide!). Outro exemplo: não diga vou voltar a estudar em 2017. Afirme com convicção: vou estudar na Instituição Tal em março de 2017!

As palavras tem poder e mudar a sua postura quanto ao que você fala é comprometer-se com o que você vai fazer.

Defina até quando você quer

Querer alguma coisa e não ter uma data definida para atingir esse objetivo significa que você não está comprometido com aquilo. Significa que você não está preocupado ou que isso não é tão importante assim. Pode parecer duro falar dessa forma, mas é a realidade.

Um parêntese: adiar a data de início das tarefas para atingir um objetivo é perda de tempo. Você não precisa esperar até o ano novo para fazer exercícios, até o mês que vem para economizar ou até segunda para começar a sua dieta alimentar. Comece imediatamente. Esperar é perda de tempo.

Exemplo: defina que no dia primeiro de julho vou pesar 68 Kg e comece agora a sua dieta. Outro exemplo: vou economizar R$ 2,00 por dia até abril para comprar aquele eletrodoméstico que preciso. Pra isso não vou mais tomar o café expresso que tomo todos os dias após o almoço.

Divida o seu objetivo em metas menores

Liste todas as coisas que você quer mudar ou conseguir. Eleja as mais importantes e foque nessas, as outras você atinge depois. Quando você for priorizar seus objetivos, divida os maiores em metas menores que sejam facilmente atingíveis e faça um avanço a cada dia.

Exemplo: no dia primeiro de julho vou pesar 68 Kg, pra conseguir isso vou emagrecer um quilograma por mês. Para emagrecer um quilo por mês eu preciso diminuir em cerca de 20% o amido que eu ingiro (cortando um pouco de arroz e massas, por exemplo).

Você pode notar que o objetivo maior (pesar 68kg em julho) foi dividido em metas menores. E cada uma dessas metas foram quantificadas e datadas também! Isso é extremamente importante. Mas não se atenha apenas a definir os prazos, pois cumpri-los é ainda mais importante.

Essa é uma fórmula simples para se atingir qualquer objetivo, mas muitas pessoas nunca tinham pensado nisso ou não a aplicam corretamente. É o motivo pelo qual poucas pessoas chegam ao final das suas vidas podendo afirmar que conseguiram fazer muito do que haviam planejado.

O segredo é ter sonhos, transformar já os sonhos em objetivos (definir datas) e montar uma estratégia para atingi-los. Faça isso o quanto antes e no final de sua vida você poderá dizer: EU FIZ MUITO NA MINHA VIDA!

Por um mundo melhor, por uma vida melhor. É pra isso que estamos aqui!


Fonte site produzindo.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como definir uma estratégia de preço para seus produtos ou serviços

Vendas B2B: o que é, como funciona e ferramentas para vender mais

3 estratégias para distribuidores que querem vender pelo WhatsApp