Vender é uma arte, e precisa gerar emoção
Muito além de oferecer um
produto, o processo de venda é algo bem complexo. Antes de mais nada, o
vendedor necessita conhecer o seu produto e, principalmente, acreditar nele e
no que faz e para isso é necessário sentir e demonstrar paixão, é colocar
emoção no momento da oferta. No mercado atual, onde são vários os produtos
praticamente idênticos, é necessário investir no diferencial.
Por exemplo, as Donas de Casa, que vão à busca de produtos de
limpeza, esses que são inúmeros, mas um que diga que não irá machucar ou
ressacar as mãos, com certeza será o escolhido. Você tem que mostrar ao
consumidor que ele será feliz adquirindo aquele produto. Se ele está comprando um imóvel, passe para ele que aquele
apartamento ou casa seria também, se possível, adquirido por você.
O famoso Steve Jobs era mestre em vender com emoção. Por meio de
suas apresentações, Jobs inseria na mente de seus consumidores que a Apple, além de ser melhor marca de eletrônicos
no mundo atual, proporciona status ao usuário. Você tem um Iphone?! Então você
está no topo.
Por isso, deixe o cliente com uma vontade incontrolável de
comprar o seu produto. Busque entender e conhecer o seu público, assim mais
facilmente você conseguirá atingir o objetivo de ambos. Mas não se esqueça, a
emoção e o estímulo devem estar presentes do início ao fim, não somente demonstre
que o seu foco é a venda, crie uma relação com o cliente e assim ele se sentirá
seguro e confiará no seu profissionalismo.
Já dizia o grande pensador Nietzsche: “Vontade – eis o nome do
libertador e mensageiro da alegria: assim vos ensinei eu, meus amigos”. Faça o
seu cliente ter vontade de comprar com você!
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