Como se tornar um milionário em 2013



Fim de ano é um período em que as pessoas costumam repensar a vida, avaliar o que foi feito durante o ano e idealizar novos projetos pessoais e profissionais. E geralmente, as resoluções de ano novo envolvem tranquilidade e sucesso. Mas que tal incluir neste planejamento algo mais audacioso, como se tornar um milionário em 2013? 

Leia também:
Famílias são como empresas e também devem "fechar o caixa" no fim do ano

Para Carlos Wizard Martins, palestrante e autor do livro "Desperte o milionário que há em você”, apesar de muitos dizerem que para isso basta ter sorte, esse pensamento só torna os caminhos mais longos e difíceis. “Um padrão de vida elevado é um fruto de muito trabalho e força de vontade. Costumo dizer que aqueles que almejam uma vida tranquila e confortável, com uma boa casinha, carro e viagens à praia, por exemplo, devem trabalhar para uma boa empresa. Porém, quem deseja morar em uma mansão grandiosa, com um super carro e viajar pelo mundo todo precisará abrir o próprio negócio e aprender a multiplicar seus recursos e talentos”, explica.

“A base para tudo isso é acreditar em si mesmo e na capacidade empreendedora capaz de mudar o potencial financeiro. Portanto, pense na ideia de empreender, liberte-se dos bloqueios que o impede de alcançar o sucesso, promova uma mudança interna e desafie o seu potencial”, encoraja. Veja a seguir as sete recomendações do especialista que podem te ajudar a abrir as portas da prosperidade. 

Zere seu passado:

Dívidas antigas precisam ser quitadas, elas podem prejudicar o futuro financeiro de qualquer pessoa. Não deixe o seu empreendimento ser prejudicado por amarras financeiras. Enquanto não se livrar de pendências financeiras passadas o individuo não irá progredir. 

Sonhe acordado:

Tenha sempre os pés no chão e a mente nas estrelas, busque a constante renovação pessoal. Acredite em seu empreendimento e estabeleça um ciclo de sucesso para nortear os seus passos. 

Deseje empreender para enriquecer:

Esqueça a ideia de que dinheiro trás dinheiro. O que realmente torna uma pessoa próspera é o desejo e a capacidade de empreender, aliados à razão e espírito nutridos de pensamentos positivos.

Determine quanto quer ter:

As atividades que realizamos indicam exatamente o valor da remuneração que recebemos. Desafie-se a aumentá-la, isso o motivará a buscar qualificação e desenhar novas estratégias.

Crescer e multiplicar:

Monte uma equipe de talentos e transforme o seu sonho individual em um projeto coletivo. O verdadeiro sucesso acontece quando você for capaz de auxiliar outras pessoas a terem sucesso também.

Guarde cada “tostão” para guardar um milhão:

Quem deseja prosperar deve aprender a guardar e acumular para que o dinheiro se multiplique. Nunca esqueça que para prosperar, parte dos ganhos deverão ser destinados à construção de seu patrimônio futuro. Se você não construir seu patrimônio futuro, ninguém fará isso por você. Pois mais importante que ganhar é saber guardar.

Acredite em sua origem divina:

Quando a pessoa estabelece uma conexão com sua origem divina, ela desenvolve forças para não desistir de caminhar em busca de seus sonhos. Ouça a sua voz interior e concentre-se em suas potencialidades.

Fonte - Yahoo finanças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como definir uma estratégia de preço para seus produtos ou serviços

Vendas B2B: o que é, como funciona e ferramentas para vender mais

3 estratégias para distribuidores que querem vender pelo WhatsApp