Novos tempos para o corretor imobiliário: a comunicação aliada ao nosso mercado

Foi-se o tempo em que ser um corretor imobiliário era significado de um trabalho fácil e de rápido crescimento profissional. Com o desenvolvimento do setor e os avanços das maneiras de se fazer a comunicação na área, o profissional teve que atentar-se para a renovação de seu modo de trabalho, e o mais importante: procurar um diferencial competitivo e de qualidade para alcançar novos mercados e novos clientes.


Falamos muito neste blog sobre as ferramentas, as novas técnicas de comunicação no setor e no desenvolvimento do mercado imobiliário, mas hoje queremos dar uma dica super importante para quem quer atuar e tornar-se um bom corretor de imóveis:  o foco nos relacionamentos e na credibilidade.


A internet trouxe muitas oportunidades de aproximação das empresas com seus públicos. Hoje em dia, temos a sensação de que não existem barreiras para atingirmos nossos públicos através de nossas mensagens e ofertas. O que acontece é que este “falso cenário” de quebra de barreiras atinge profissionais qualificados e também os que não estão preparados para esta “avalanche” de informações e “relacionamentos” que temos hoje.


Falar em relacionamento é falar em credibilidade, conteúdo, segurança de informações e bons produtos. Não existe uma boa comunicação sem um bom conteúdo e sem a melhor plataforma para assegurar que esta informação chegue sem ruídos aos clientes e usuários de seus serviços. Já se fala muito da Geração do Conteúdo – e mais além disso – já podemos adiantar e preparar a Geração do Relacionamento. Não somente a da propagação de idéias e informações, mas a de conteúdos relevantes e importantes (tanto para o emissor, quanto para o receptor destas mensagens).


Devemos “regar” os relacionamentos, preocupar-nos com os nossos clientes – sempre oferecendo a melhor infra-estrutura de comunicação para que ele possa ter fácil acesso a nós quando necessitar de alguma ajuda.


O mercado imobiliário pode servir muito de exemplo para os outros setores do mercado. Temos a facilidade de poder estar em contato direto com nosso público, e satisfazer um de seus maiores sonhos – o de possuir, comprar ou alugar um imóvel – aquele lugar para chamar de seu. Vamos trabalhar com este sonho. Vamos regar os relacionamentos. Vamos fazer a comunicação no setor imobiliário ser exemplo de clareza, agilidade e de compromisso.


Por fprocopio


Fonte: Blog Viva Real

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