O que é empreender?

Acredito que uma das melhores formas de buscarmos nossos sonhos e desejos é nos tornando empreendedores.
O simples ato de querer empreender já é um grande passo capaz de dar rumo às suas conquistas. É claro que este é um caminho árduo, afinal, isto implica em se forçar a sair da comodidade, do salário garantido no final do mês, da inércia e da mesmice.
No entanto, empreender significa também ousar, colocar todo o seu potencial, força e energia em um projeto no qual você realmente acredita. Significa motivar sua equipe para que todos se unam por um objetivo comum: ajudar a melhorar a vida das pessoas que compram seu produto ou serviço e, quem sabe, ajudar a construir um país melhor.

Não ter medo de arriscar (mesmo quando todos ao seu redor falam que você está errado ou que é doido), saber se planejar e estar sempre aberto a coisas novas, são características necessárias aos empreendedores, em especial aos que se aventuram na Internet. Afinal, este é um setor bastante mutável onde tudo acontece muito rápido.
Gosto muito da história do site Busca-Pé. Hoje um dos grandes ícones do empreendedorismo brasileiro, esta empresa começou sua trajetória com apenas R$300,00 e na primeira ligação que receberam, os donos foram ameaçados de serem levados a justiça pelo diretor de uma grande loja que tinham seus produtos listados no site. Me recordo também da história da netshoes, uma loja que começou com pontos físicos, foi aos poucos migrando para a Internet e hoje está entre as principais empresas de comércio eletrônico brasileiro focando 100% de sua energia no ambiente web.
O Google é outro caso bastante curioso: quando surgiu no mercado, outros sites de busca já haviam se estabelecido. Então, por que ele se tornou líder do setor? Porque os empreendedores, por meio de estudo dos concorrentes existentes e muito planejamento, souberam oferecer serviços exclusivos de maneira diferenciada.
Por isso, respondendo a pergunta do título, empreender é, a meu ver, superar obstáculos, surpreender as pessoas, conquistar seu espaço e principalmente, deixar a sua marca neste mundo tendo a certeza de que fez a sua parte.

Fonte - Produzindo.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como definir uma estratégia de preço para seus produtos ou serviços

Vendas B2B: o que é, como funciona e ferramentas para vender mais

3 estratégias para distribuidores que querem vender pelo WhatsApp