DICAS PARA TER UMA BOA REUNIÃO

Preste atenção, estas dicas podem lhe ajudar...

1) A apresentação pessoal é fundamental para começar uma reunião de negócios e também é importante falar claramente seu nome, sobrenome e o nome da empresa onde trabalha;

2) Procure sentar-se ao lado de quem você não conhece e apresente-se a todos a sua volta, mas lembre-se que o ideal é você deixar todos tomarem seus lugares primeiro;

3) Se tiveres que apresentar algum colega de trabalho ou seu convidado , mencione o nome e o sobrenome e, se possível, alguma informação interessante;
4) Antes de ir para reunião certifique-se de que esta munido de todas informações e conhecimentos necessários para os assuntos que serão abordados;

5) Uma boa dica é estar atendo as principais notícias do dia, pois sempre no momento de descontração são abordadas as príncipais notícias de jornais,revistas ou jornal de TV e você estar informado e mais do que ponto positivo;

6) Construa relação de confiança com as pessoas a sua volta.Procure conhecer melhor a todos, as pessoas não se importam com você, mas começam a lhe respeitar assim que você demonstrar preocupação e conhecimento sobre elas;

7) Tenha cautela na sua apresentação, limite-se ao se apresentar, falar sobre o assunto da reunião e finalizar apresentação, assim esta garantida a venda da sua imagem;

8). Aprenda a escutar em 80% da conversa e falar apenas nos 20% restantes, ou seja, deixe as pessoas apresentarem suas idéias para depois fazer questionamentos;

9) Preste sempre atenção ao que todos dizem,seja cordial e atento;

10) "Quem", "O Que", "Quando", "Onde" e "Por que" são palavras que mantém o bom nível de uma reunião, porém devem ser usados na hora certa.

Boa Sorte.

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