Dicas para harmonizar Marketing e Vendas

É comum empresas investir somas consideráveis em uma campanha e o cliente desistir do negócio na hora do atendimento. Ou então o prospect diz ao vendedor exatamente o que ele deseja, e o pessoal de marketing não leva em consideração as idéias. Não permita que isso ocorra na sua empresa.
Para isso.:
1. Escute. A equipe de vendas é quem esta na linha de frente e sabe o que os clientes procuram. Tenha certeza de que os vendedores tem as principais informações das reais necessidades dos clientes e podem chegar até a alta gerência e dar suas sugestões e passar as preciosas informações;

2. Foque no cliente. Ele é a razão da existência de sua empresa, se não tiver, faça o cadastro do cliente e utilize as ferramentes disponíveis para mantewr contstante contato. O tempo passa e tecnoligia deve ser utilizada de todas formas possíveis, pois ainda prevalece - Quem não é visto não é lembrado. Nunca esqueça isso.

3. Faça reuniões constantes. Desta forma todos setores estarão falando a mesma lingua, assim ao lançamento de cada promoção, produtos ou campanhas toda equipe esta harminizada e cada colaborador poderá contrinuir de alguma maneira.

4. Dê feedback.É importante que a equipe de vendas tenha acesso aos resultados, isto servirá como um acelerador para busca de melhores resultados não só do grupo mas individual.

5. Vá à frente.Só tem uma maneira de saber o que ocorre no campo de batalha, é estar junto na linha de frente por isso o acompanhamento não só da segurança a equipe de frente , mas como contribui para confirmar as informações recebidas.

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