A estratégia de preço consiste em precificar os produtos e serviços oferecidos levando em conta aspectos internos e externos à empresa Como traçar uma estratégia de preço? Essa é uma dúvida comum entre empreendedores. Afinal, é melhor ter preços maiores e correr o risco de perder clientes, ou ter preços mais competitivos e reduzir a margem de lucro? Precificar vai além de decidir um valor que você considera justo pelo seu trabalho. É preciso entender as variáveis que estão incluídas nessa quantia, as diferenças entre preço e valor e as principais estratégias de precificação. Continue a leitura do post para aprender como fazer! O que é estratégia de preço? Começando pelo conceito: estratégia de preço consiste em definir os preços dos produtos e serviços oferecidos pela empresa e que serão pagos pelos consumidores, levando em consideração aspectos internos e externos ao negócio. Para fazer isso, há uma série de estratégias, sobre as quais falaremos mais adiante. Qual a difere
A venda B2B tem diversas características que a diferem da B2C, como ticket médio mais alto e o envolvimento de diversos tomadores de decisão Venda B2B é aquela feita de uma empresa para outra (ou, em inglês, business to business). A venda B2B tem diversas características que a diferem da venda B2C (ou seja, feita para o consumidor final), como ticket médio mais alto, envolvimento de diversos tomadores de decisão e ciclo de vendas mais longo. Você sabe o que são vendas B2B? Vender para outra empresa é bem diferente de vender para o consumidor final. Entender a diferença entre os dois modelos e as particularidades do B2B é fundamental para vendedores que desejam ser bem-sucedidos na área comercial. Por isso, neste artigo, você vai ficar por dentro de tudo sobre o assunto: o conceito, as diferenças entre B2B e B2C, como funciona o ciclo de vendas B2B e quais ferramentas usar para vender mais. Acompanhe! O que são vendas B2B? B2B é a abreviação de business to business, ou “de empresa par
Pela popularidade, você deve imaginar que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Inclusive ele carrega o título de ‘aplicativo preferido’ de 68% dos usuários. Não à toa, o app deixou de ser apenas uma rede social de bate-papo para ganhar atributos como catálogo online, um modelo Business para empresas e funcionalidades que visam facilitar a vida de quem quer fazer negócio dentro do aplicativo. Se você ainda não usa o WhatsApp para vender ou se já está usando, mas não está tendo o resultado esperado, construímos este artigo para sugerir estratégias para você e para os vendedores da sua distribuidora usarem e venderem pelo WhatsApp. Como vender pelo WhatsApp: comece pela versão business Ao decidir fazer vendas pelos WhatsApp, muitos negócios acabam utilizando a conta que já era usada na empresa para comunicações breves com clientes, fornecedores ou até internamente, sem antes transformá-la numa conta comercial. E este é o primeiro passo que a sua distri
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